Longe da terra : 'Dormir no trabalho', crónica semanal de Ricardo Adolfo, na revista Sábado

 Crónicas sobre as aventuras de um estrangeiro em Tóquio.

 

de Ricardo Adolfo

 


Todas as semanas, Ricardo Adolfo escreve a sua crónica na revista Sábado, sobre as aventuras de um estrangeiro em Tóquio.
Ricardo Adolfo vive actualmente em Tóquio e editou na Alfaguara os romances "Maria dos Canos Serrados", "Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas" e "Mizé - Antes galdéria do que normal e remediada".

 É ainda autor do livro de contos "Os chouriços são todos para assar" e do livro para crianças "Os monstrinhos da roupa suja".

 

 Leia a crónica 'Dormir no trabalho'de Ricardo Adolfo.Sábado.07.08.14

 

 

Sobre o autor:

 

Ricardo Adolfo nasceu em Luanda em 1974. Voltou com os pais a Lisboa e a Mem Martins, pouco depois da revolução de Abril.

Viveu em Macau ainda criança, retornou à capital e, finalmente, em 1999 resolveu deixar o país para trabalhar em publicidade, em Amesterdão, Londres e mundo fora.

Acabou a escrever sobre Portugal, pois, segundo ele, a condição de estrangeiro ajudou-o a escrever sobre o seu país. Rodou ainda uma curta com Wong Kar-wai.

De momento vive em Tóquio com a mulher da sua vida.

 

Sobre o livro:

 

"Os monstrinhos da roupa suja"

 

O Nódoas, o Pivete, o Bedum e o Chulé são grandes amigos. Adoram comer, dormir e andar muito sujos.Como têm terror da máquina de lavar e de ir para à gaveta da roupa lavada, andam sempre a brincar nos cantos mais sujos e mais escondidos da casa.Um dia Nódoas desaparece. Os outros monstrinhos partem em busca do amigo casa fora. E assim começa uma grande aventura cheia de fugas, lavagens forçadas e muita porcaria...

 

 

Saiba mais sobre este livro no programa da RTP, 'Ler Mais, Ler Melhor'.06.05.2011

 

 

 

 

 

publicado por Editora Objectiva às 09:33 | link do post | comentar