Longe da terra : 'Amar em estrangeiro é difícil', crónica semanal de Ricardo Adolfo, na revista Sábado

 Crónicas sobre as aventuras de um estrangeiro em Tóquio.

 

de Ricardo Adolfo

 


Todas as semanas, Ricardo Adolfo escreve a sua crónica na revista Sábado, sobre as aventuras de um estrangeiro em Tóquio.
Ricardo Adolfo vive actualmente em Tóquio e editou na Alfaguara os romances "Maria dos Canos Serrados", "Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas" e "Mizé - Antes galdéria do que normal e remediada".

 É ainda autor do livro de contos "Os chouriços são todos para assar" e do livro para crianças "Os monstrinhos da roupa suja".

 

Leia a crónica ''Amar em estrangeiro é difícil' de Ricardo Adolfo.Sábado.30.07.14

 

 

 Sobre o autor:

Ricardo Adolfo nasceu em Luanda em 1974. Voltou com os pais a Lisboa e a Mem Martins, pouco depois da revolução de Abril.

Viveu em Macau ainda criança, retornou à capital e, finalmente, em 1999 resolveu deixar o país para trabalhar em publicidade, em Amesterdão, Londres e mundo fora.

Acabou a escrever sobre Portugal, pois, segundo ele, a condição de estrangeiro ajudou-o a escrever sobre o seu país. Rodou ainda uma curta com Wong Kar-wai.

De momento vive em Tóquio com a mulher da sua vida.

 

 Sobre o livro:

 

 

 "Os chouriços são todos para assar"

 

Natália, a carpideira, andava mortinha por morrer, enquanto Nela só pensava em ser hospedeira. Luciano decidiu voltar para a casa da mãe para não ter de bater na mulher, no momento em que Joel Maria foi atacado por um talibã disfarçado de javali. Costa, o segurança do hipermercado, foi desmascarado no dia em que Artur colocou o coraçãoi do amigo falecido à venda. Valentim queria que a mulher deixasse de ser puta para se poder tornar pastor, e Fernando começou a sentir-se muito melhor desde que enlouqueceu.Inspirado em casos irreais, "Os Chouriços São Todos Para Assar" é uma viagem em contramão pelas estradas secundárias do país, marcada por encontros com personagens encantadoras e situações delirantes.

 

Leia a opinião sobre este livro do blogue 'Silêncios que falam'.Julho2013

 

publicado por Editora Objectiva às 18:41 | link do post | comentar