Terça-feira, 09.12.14

Livros para oferecer neste Natal - "MAR", de Afonso Cruz

 

Livros são uma excelente prenda de Natal para todas as idades.

Hoje a nossa sugestão vai para "Mar", 4º volume da série

Enciclopédia da Estória Universal, de Afonso Cruz,

recentemente publicado pela Editora Objectiva

 

k-mar.Afonso Cruz.jpg

Mais uma vez, Afonso Cruz volta a desafiar os géneros e escreve um volume de Enciclopédia que, afinal, é um romance em várias entradas: um conjunto de histórias interligadas, todas elas sobre o MAR, o seu apelo, o seu fascínio. Histórias encantatórias a que não faltam personagens inesquecíveis, como a do homem que tem o céu tatuado na pele ou o músico que lança cartas de amor ao mar. O último romance de Afonso Cruz, Para onde vão os guardachuvas, venceu, este ano, o Prémio SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, e foi ainda finalista dos Prémios APE – Associação Portuguesa de Escritores e Fernando Namora.

 

Mar-1.jpg

 

 

 

Mar-2.jpg

 

Mar-3.jpg

 

Leia a opinião do DiárioDigital.26.11.14

 

 

 

publicado por Editora Objectiva às 17:09 | link do post | comentar

pesquisar neste blog

 

Ligue-se à Objectiva

posts recentes

Acerca da Objectiva

Já ouviu falar da «Caderneta da Cromos», do Nuno Markl, d’«O Filho de Mil Homens», de Valter Hugo Mãe? Gosta de Nick Cave ou de Leonard Cohen? A vida de Steve Jobs desperta-lhe a curiosidade? Acha pertinentes os comentários de Medina Carreira? Saiba que a Objectiva leva até si os livros e os autores que mais mexem consigo e com o mundo… seja a que escala for.

50 mil já compraram a «Caderneta de cromos», Valter Hugo Mãe demorou uma hora para fazer um quilómetro a pé na festa literária de Paraty, no Brasil; Leonard Cohen é o mais badalado dos últimos prémios Príncipe das Astúrias. O mercado internacional também já reconheceu as escolhas da Objectiva. Somos uma chancela de confiança num mundo cada vez mais desconfiado.

Tudo o que não cabe na ficção cabe no pensamento e nas teses dos especialistas: da Psicologia ao Bem-Estar, do Humor à Economia. É através desses especialistas em diversas áreas que conseguimos ajudar a formar opinião e a pensar o estado das coisas. Mas o leitor é sempre quem mais nos influencia.

Saiba por que é que o livro ainda é uma arma poderosa e um vício saudável. Veja as escolhas da Objectiva.

links

tags

todas as tags