Afonso Cruz no evento "Novos escritores portugueses", em Manhattan, no Museu Metropolitan e na Universidade de Nova Iorque, em notícia

Novos escritores portugueses em destaque em Nova Iorque

Os novos escritores portugueses estão em destaque em Manhattan, na próxima semana, por iniciativa do Arte Institute, que começa por levar o trabalho de Dulce Maria Cardoso e Afonso Cruz ao Museu Metropolitan e à Universidade de Nova Iorque.

Nova Iorque

«(…)  Afonso Cruz vai debruçar-se sobre “Para onde Vão os Guarda-chuvas”, editado no ano passado, que lhe valeu o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores na categoria de melhor livro de ficção narrativa. Cruz é ainda autor de “Jesus Cristo bebia cerveja”, “O pintor debaixo do lava-loiças”, “Os livros que devoraram o meu pai” e “A boneca de kokoschka”, entre outros títulos.

“Temos sempre interesse em mostrar o Portugal moderno e quem é a cara desse país. Na área da literatura, depois de termos realizado, em anos anteriores a ‘Semana Saramago’ e o evento ‘Pessoa em NY’, pretendemos agora dar a conhecer os novos rostos da literatura portuguesa”, explicou Ana Ventura Miranda, à agência Lusa.(…)»

Leia mais no JornalAçores.24.10.14

 Leia em Noticias ao minuto.24.10.14

publicado por Editora Objectiva às 10:51 | link do post