Objectiva na feira do Livro de Lisboa de 2013

 AFONSO CRUZ CRIA IMAGEM DOS PAVILHÕES DA OBJECTIVA NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
 

 

 

 
Os pavilhões da Objectiva na Feira do Livro de Lisboa vão ser decorados com ilustrações de Afonso Cruz. A sua mais recente publicação, O Livro do Ano, foi o ponto de partida para um convite à leitura e à imaginação durante a Feira do Livro de Lisboa, num dos parques mais bonitos da cidade.
 
Ler é uma maneira de ser é o desafio proposto por Afonso Cruz e pela editora Objectiva, que convidam todos os leitores a visitarem os pavilhões da editora a partir de dia 23 de Maio, dia em que tem início a 83ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Nesse dia Afonso Cruz irá estar no Pavilhão da Objectiva para dar autógrafos e conversar com os leitores. Para assinalar a nova imagem dos pavilhões, durante toda a Feira a Objectiva oferecerá uma ilustração de Afonso Cruz na compra de um livro do autor.
 
A decoração dos pavilhões da Objectiva é apenas mais um dos cenários em que se exibe o talento cruzado do autor para a ilustração e para a palavra. Recorde-se que Afonso Cruz foi o responsável pela exposição de caricaturas de autores portugueses patente no Pavilhão de Portugal da Feira do Livro de Bogotá, na Colômbia, um pavilhão que foi altamente elogiado por quem o visitou. A participação de Portugal como país convidado deste certame internacional bateu vários recordes: de visitantes ao pavilhão português e de venda de livros de autores portugueses. E também aqui Afonso Cruz esteve em destaque, sendo o terceiro autor português mais vendido na livraria portuguesa, a seguir a José Saramago e Fernando Pessoa.
 

publicado por Editora Objectiva às 11:52 | link do post | comentar