ZEROZEROZERO, de Roberto Saviano, vai ser adaptado para série de televisão

Uma série de oito episódios, que centra a sua acção

no tráfico internacional de cocaína
 

zero.zero.zero

 

 

 

 

O livro ZEROZEROZERO, do jornalista e escritor italiano Roberto Saviano, vai ser adaptado para televisão, numa co-produção entre o canal francês Canal Plus e a produtora italiana Cattleya. A série de oito episódios, que será gravada em inglês, centra a sua acção no tráfico internacional de cocaína, mais concretamente na relação entre os cartéis de droga mexicanos com a Europa. ZEROZEROZEROretrata uma guerra de poder na qual todos os envolvidos – desde o traficante de droga aos mais influentes patrões da droga – têm de lutar para se manterem vivos.

 

Saviano_JustinGriffiths-Williams.jpg

 

 

Roberto Saviano, que já havia assinado o argumento de Gomorra, série baseada no seu livro homónimo sobre a máfia italiana, foi já convidado pela Cattleya para escrever o argumento de ZEROZEROZERO, juntamente com os seus anteriores colegas, Stefano Bises e Leonardo Fasoli. O realizador de GOMORRA, Stefano Sollima, foi também contactado para assumir a realização da nova série.

 


Gomorra, inicialmente adaptado para o cinema, em 2008, conquistou o Grande Prémio no Festival de Cinema de Cannes no mesmo ano, e a série, exibida este ano, foi um sucesso de audiência e crítica.


 Nascido em Nápoles em 1979, Saviano vive sob escolta policial desde o lançamento de GOMORRA, em 2006, na sequência de ameaças de morte por parte da organização mafiosa que denunciou, a Camorra. O livro foi já traduzido em mais de 30 línguas e vendeu mais de 10 milhões de exemplares.

ZEROZEROZERO foi editado pela Objectiva, chancela da Penguin Random House, em Setembro deste ano.
 
Sinopse do livro:
“Olha para a cocaína e verás apenas pó. Olha através da cocaína e verás o mundo.”
Oito anos depois do êxito mundial de Gomorra, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, Roberto Saviano regressa com uma reportagem fascinante sobre a cocaína, uma das forças mais poderosas e obscuras da economia global. Jornalista de rara coragem e brilhantismo, Saviano faz uma descida ao inferno do narcotráfico. Mas não permite ao leitor o conforto de pensar que este é um inferno distante. Pelo contrário, demonstra que o petróleo branco é «um rio que corre sob as grandes cidades». A cocaína é o produto mais rentável de todos; nem o petróleo nem as novas tecnologias lhe fazem sombra. E é também uma força temível: mobiliza exércitos, provoca golpes-de-estado, esmaga democracias, constrói e destrói cidades, salva e arruína bancos, manipula vidas, governos, nações. Relato alarmante e de leitura obrigatória, ZEROZEROZERO mostra, pela primeira vez, o fenómeno da cocaína em toda a sua dimensão e gravidade. Uma reportagem que nos acorda para uma realidade desconhecida e impede que continuemos a ver o mundo da mesma forma: A cocaína está em todo o lado. A cocaína faz girar o mundo. A cocaína é um problema de todos.

Veja o booktrailer de ZeroZeroZero
 

publicado por Editora Objectiva às 09:31 | link do post | comentar