Nuno Mark, na revista 'Estante' da Fnac

A Revista 'Estante ' esteve na estante de Nuno Markl

«Humorista, escritor, apresentador de televisão, cartoonista, argumentista, é autor do livro O Homem que Mordeu o Cão e da rubrica de rádio “Caderneta de Cromos”. Na rentrée há novo livro de histórias*. Por agora, a história da estante dele, “a mais geek da história das estantes”.

 

nunomarklNuno Markl nasceu em Lisboa a 21 de julho de 1971 e tornou-se conhecido pela rubrica de episódios bizarros ”O Homem que Mordeu o Cão” que deu origem a três livros, um programa de televisão e um espetáculo ao vivo.

Se pudesse contar a história de um livro apenas, Nuno Markl falaria de uma recomendação. Um dia, uma professora de português recomendou-lhe  Contos do Gin-Tonic, de Mário-Henrique Leiria. “Deves conhecer porque escreves como ele”, disse-lhe. Nuno correu a comprá-lo e devorou-o. E volta a ele sempre que pode. Ou sempre que o consegue encontrar na estante. Na estante dele há de tudo: argumentos de cinema, livros de humor e de crianças a até guias de viagens: os livros são os downloads que Nuno Markl mais tende a adiar no tablet, uma forma de justificar as compras de alguns dos seus livros favoritos. “Adoro os que desafiam a era digital. (…) »

Leia mais em 'Revista Estante'.Fnac.10.10.14

*O Novo, Incrível, Definitivo, Arrebatador, Estrondoso, Monumental e Titânico Livro d'O Homem Que Mordeu o Cão 

K-o-homem-que-mordeu-o-cão.jpg"O Homem que Mordeu o Cão" é uma rubrica radiofónica de enorme sucesso, criada por Nuno Markl no ano de 1997 e que revolucionou a forma de fazer rádio em Portugal.Regressou em 2013 à antena no programa da manhã na Rádio Comercial, a rádio líder no seu segmento. Todo o material deste livro é inédito. O livro é todo ilustrado pelo próprio autor, aplaudido e querido do público, com mais de 500 mil fãs no Facebook, e presente em vários órgãos de comunicação social. Nuno Markl é o autor de variadíssimas rubricas radiofónicas – entre as quais "O Homem Que Mordeu o Cão", na Rádio Comercial, e das diversas reencarnações dessa rubrica sob a forma de livros, espectáculo ao vivo e programa de televisão, na TVI.

publicado por Editora Objectiva às 10:45 | link do post | comentar