"Não há famílias perfeitas", de Marta Gautier, no Dia Internacional da Família

Com a ajuda deste livro, as mães de hoje perceberão,

com alívio, que não há nem pode haver famílias perfeitas.


 

Sinopse:

 

"Não há famílias Perfeitas" vem destruir o mito da família perfeita. Pressionadas por um sem-fim de teorias que não conseguem adaptar à sua realidade por fadiga, inadequação ou falta de tempo, as mães dos nossos dias vêem-se a braços com a olímpica missão de cumprir a perfeição em todas as áreas da sua vida e, sobretudo, na tarefa suprema da maternidade. Num tom confessional e genuíno com que todas as mães se identificarão, a psicóloga Marta Gautier pretende alertar para certos vícios e equívocos que se instalam nas relações familiares, e que, sem uma tomada de consciência, podem avolumar-se e agravar-se com o tempo. Com a ajuda deste livro, as mães de hoje perceberão, com alívio, que não há nem pode haver famílias perfeitas.

 

Opinião dos blogues:

 

"Com a ajuda deste livro, as mães de hoje perceberão, com alívio, que não há nem pode haver famílias perfeitas."

in blogue "Chuva de Livros"

 

"Acreditem é delicioso de ler, faz nos sentir bem, faz nos sentir seres humanos cheios de limitações e que por isso mesmo não temos que ser excelentes em nada...temos é que ser felizes! Aconselho vivamente"

in blogue 'De Mãe para Mãe'

 

"Num tom confessional e genuíno com que todas as mães se identificarão, a psicóloga Marta Gautier pretende alertar para certos vícios e equívocos que se instalam nas relações familiares, e que, sem uma tomada de consciência, podem avolumar-se e agravar-se com o tempo.
Com a ajuda deste livros, as mulheres e mães (e porque não os homens e os pais) de hoje perceberão, com alívio, que não há famílias perfeitas."

in Blogue 'Livraria Arquivo'

 

"Gostei de ler, revi-me nalgumas passagens em tempos que já lá vão. Não necessitei de qualquer orientação por parte de um profissional daquilo que tão complexo parece ser a psicologia, tornei-me sim, numa psicóloga de família! E como todos os dias aprendemos algo de novo, também aprendi com os relatos que li!"

in blogue 'Academia dos livros'

 

 
publicado por Editora Objectiva às 17:17 | link do post | comentar