João Tordo no programa 'Ensaio Geral', da jornalista Maria João Costa, da Rádio Renascença.

 O escritor João Tordo, que acaba de lançar

"A Biografia Involuntária dos Amantes" e o realizador de cinema António Pedro Vasconcelos, juntos no  programa «Ensaio Geral».

 

São dois contadores de histórias. Um é escritor, o outro é realizador de cinema. João Tordo e António Pedro Vasconcelos são os dois convidados do “Ensaio Geral”. O programa de cultura da Renascença regressou esta sexta-feira à Livraria Ferin, no Chiado, em Lisboa.

 

 

Numa parceria com a Booktailors, o “Ensaio Geral” fala hoje de livros, cinema, personagens, mas também do actual estado do país.

O realizador António Pedro Vasconcelos considera que a Democracia faliu. O cineasta diz que não sabe se terá nova possibilidade de rodar uma longa-metragem e denuncia um sentimento de impotência da população portuguesa perante as dificuldades.

As redes sociais têm um lado perverso, estão a tornar-se num veículo assustador de ódio e raiva no actual contexto de crise . Quem o afirma é o escritor João Tordo que recentemente foi alvo de um fenómeno viral nas redes sociais quando publicou uma carta dedicada ao seu pai, o músico Fernando Tordo que decidiu emigrar para o Brasil.

Oiça o programa 'Ensaio Geral' RR.02.05.14

 

 

 

publicado por Editora Objectiva às 09:12 | link do post | comentar