Terça-feira, 21.10.14

Apresentação do Novo Livro d'O Homem Que Mordeu o Cão, de Nuno Markl, no 'Ardinas'

[Áudio] Humor de Markl transforma-se em mais um livro

Nuno Markl contou com a presença de Ricardo Araújo Pereira

Nuno Markl contou com a presença de Ricardo Araújo Pereira (Foto: Rodrigo Fernandes)

 

«A apresentação do quinto livro de Nuno Markl, fruto do seu trabalho na rádio, teve lugar na Fnac Colombo, no passado dia 14 de Outubro. Ricardo Araújo Pereira participou na sessão, contando alguns dos momentos mais hilariantes que passou com o humorista. O livro foi editado pela Objectiva. 

Podia ter sido a apresentação normal de um livro, mas não foi. Em vez de se discutirem teorias ou de se refletir sobre determinados aspetos da obra em causa, o lançamento de o Novo, incrível, definitivo, arrebatador, estrondoso, monumental e titânico livro O Homem que mordeu o cão, da autoria de Nuno Markl, pedia mais do que isso. Logo no começo da apresentação, encetada pela editora da Objectiva, Clara Capitão, assistiu-se a uma verdadeira comédia. Companheiro de aventuras e amigo para a vida, Ricardo Araújo Pereira não podia ter faltado. Os dois, naturais humoristas, ofereceram ao público presente uma valente barrigada de riso. A sala da Fnac Colombo, às 00h00, estava completamente cheia, mal adivinhando que a sessão se fosse prolongar até às 2h30 da manhã. Fez-se humor, de várias formas, durante duas horas, desde imitações da expressão de pombos e chiuauas até às histórias mais bizarras que chegam à vida de Nuno Markl. O livro é uma compilação de histórias diárias, verídicas, que, aos olhos de uma pessoa comum, são todas desagradáveis. Para Nuno Markl essas histórias são a fonte do seu trabalho e, melhor ainda, fazem rir.(…)»

Leia e oiça mais em Ardinas.19.10.14

publicado por Editora Objectiva às 10:58 | link do post | comentar

pesquisar neste blog

 

Ligue-se à Objectiva

posts recentes

Acerca da Objectiva

Já ouviu falar da «Caderneta da Cromos», do Nuno Markl, d’«O Filho de Mil Homens», de Valter Hugo Mãe? Gosta de Nick Cave ou de Leonard Cohen? A vida de Steve Jobs desperta-lhe a curiosidade? Acha pertinentes os comentários de Medina Carreira? Saiba que a Objectiva leva até si os livros e os autores que mais mexem consigo e com o mundo… seja a que escala for.

50 mil já compraram a «Caderneta de cromos», Valter Hugo Mãe demorou uma hora para fazer um quilómetro a pé na festa literária de Paraty, no Brasil; Leonard Cohen é o mais badalado dos últimos prémios Príncipe das Astúrias. O mercado internacional também já reconheceu as escolhas da Objectiva. Somos uma chancela de confiança num mundo cada vez mais desconfiado.

Tudo o que não cabe na ficção cabe no pensamento e nas teses dos especialistas: da Psicologia ao Bem-Estar, do Humor à Economia. É através desses especialistas em diversas áreas que conseguimos ajudar a formar opinião e a pensar o estado das coisas. Mas o leitor é sempre quem mais nos influencia.

Saiba por que é que o livro ainda é uma arma poderosa e um vício saudável. Veja as escolhas da Objectiva.

links

tags

todas as tags