"Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata", de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, apreciado no blogue 'As Leituras da Fernanda'

 Uma história comovente, passada na segunda guerra mundial

durante a ocupação Alemã, na ilha britânica de Guernsey.

 

Maravilhoso, encantador, delicioso, terno, inesquecível. Um livro que é uma verdadeira jóia e que não deve passar despercebido por nenhuma comunidade de leitores!

 

 

leia o texto no blogue "As Leituras da Fernanda".02.08.13

 

 

 

sinopse:

 

Uma história comovente sobre o poder da amizade, dos livros e do amor durante a ocupação Alemã na ilha britânica de Guernsey na segunda guerra mundial.

Lon­dres, 1946. Depois do sucesso estron­doso do seu pri­meiro livro, a jovem escri­tora Juliet Ash­ton pro­cura duas coi­sas: um assunto para o seu novo livro, e, embora não o admita aber­ta­mente, um homem com quem par­ti­lhar a vida e o amor pelos livros. É com sur­presa que um dia Juliet recebe uma carta de um senhor cha­mado Daw­sey Adams, resi­dente na ilha bri­tâ­nica de Guern­sey, a comu­ni­car que tem um livro que outrora per­ten­ceu a Juliet. Curi­osa por natu­reza, Juliet Ash­ton começa a corresponder-?se com vários habi­tan­tes da ilha. É assim que des­co­bre que Guern­sey foi ocu­pada pelas tro­pas ale­mãs durante a Segunda Guerra Mun­dial, e que as pes­soas com quem agora se cor­res­ponde for­ma­vam um clube secreto a que davam o nome de Soci­e­dade Lite­rá­ria da Tarte de Casca de Batata. Fas­ci­nada pela his­tó­ria da dita Soci­e­dade Lite­rá­ria, e ainda mais pelos seus novos ami­gos, Juliet parte para Guern­sey. O que encon­tra na ilha mudará a sua vida para sempre…

publicado por Editora Objectiva às 09:44 | link do post | comentar