«A Segunda Vinda de Cristo», de John Niven, nas sugestões do 'Diário Digital'

 

 Os livros de Verão do Diário Digital (II)

 

Depois da proposta  do thriller de  dia 1 de Agosto*, mais uma sugestão, também da Alfaguara,  para este Verão!

 



«A Segunda Vinda de Cristo», de John Niven (ALFAGUARA)


Após um período de férias no Paraíso, Deus olha para a Terra e vê o pior. Resolve por isso fazer regressar Cristo, mas agora como uma estrela da música, fama que conquista após participar num concurso de televisão.
Pode parecer, mas «A Segunda Vinda de Cristo» não é uma heresia, mas um livro que lemos constantemente com um sorriso nos lábios. Desde o início, quando Niven apresenta um Céu diferente do que estamos habituados a crer, até o fim. A ironia é portanto a nota dominante do livro, mais do que a ideologia.
Evidentemente que o autor coloca em causa em determinados momentos alguns dogmas, mas este não é um livro de ataque aos fundamentos do Cristianismo, um livro moral e religioso, mas acima de tudo uma obra divertida e portanto mais do que recomendada, inclusive para os mais fervorosos cristãos.
Há momentos realmente inesquecíveis, como o jantar entre Deus e o Diabo. O bom humor, a «boa onda» de Cristo também merece destaque, assim como Steven Stelfox, júri do concurso de música que acaba por transformar Cristo numa figura pop.
«A Segunda Vinda de Cristo» é um livro ideal para esta época, um livro que faz esquecer por momentos a crise que vivemos, uma crise que nem Cristo conseguiria escapar nos nossos dias...

In Diário Digital.02.08.13

* "A verdade sobre o caso Harry Quebert" de Joël Dicker

publicado por Editora Objectiva às 14:55 | link do post | comentar