A única biografia autorizada de Steve jobs

In Jornal de Leiria.28.02-13

 

 

Detalhes sobre este livro:


Com um percurso de vida marcado pelo inconformismo, pelas conquistas, por lançamentos de sucesso e discursos apaixonantes, Steve Jobs é de uma figura incontornável no mundo da tecnologia e dos negócio, na história da Apple.

Seguido por muitos e respeitado por todos, Steve Jobs, hoje uma espécie de segunda designação para o que atualmente reconhecemos como "inovação".

 

A única biografia autorizada de Steve Jobs baseia-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários. O resultado é uma história de vida fascinante e intensa, marcada pela personalidade invulgar de um empreendedor criativo, determinado e perfeccionista.

Steve Jobs colaborou activamente no processo de criação desta biografia, partilhando experiências até agora nunca reveladas, com uma transparência e sinceridade inesperadas. Porque não temia a verdade, Jobs não impôs quaisquer limites ao biógrafo e aceitou falar de tudo. Igualmente reveladoras são as impressões dos seus amigos, companheiros e colegas, que contribuem para formar a imagem de um homem apaixonado, complexo e genial, nos negócios e na vida. Apoiado no inconformismo e numa vontade férrea, Steve Jobs revolucionou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Transformou o modo como nos relacionamos com a tecnologia e deixou ao mundo um importantíssimo legado de inovação e criatividade.

 As suas criações reflectem a sua personalidade, tão carismática quanto problemática. A sua história de vida, marcada por altos e baixos, conquistas e obstáculos, é extremamente inspiradora, recheada de lições de inovação, liderança, carácter e valores.

 

 

O Autor
Presidente do conselho de administração do Aspen Institute, foi presidente da estação televisiva CNN e director editorial da revista Time. É autor das biografias de Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger, obras de referência que lhe valeram o reconhecimento do público e da crítica.
Vive com a mulher em Washington, D.C.

publicado por Editora Objectiva às 19:45 | link do post | comentar